quarta-feira, 30 de março de 2011

Afinal, o que é a vida?


 
 Será apenas uma passagem onde temos que nascer, crescer, errar, aprender, viver e morrer? Ou será algo mais intenso, um desígnio, um destino, uma história....? E no meio disto tudo eu pergunto-me: Haverá vida sem AMOR?Sem esse sentimento tão importante? Nao, acho que para uma vida plena é preciso amar e ser-se amado, senão a nossa vida será como um livro sem páginas, sem letras.... Ai! É tão difícil levar uma vida "plena" e com amor quando anda meio mundo a enganar-se.
  Mas... Entao será uma vida um engano? Não, se nós adquirirmos uma personalidade forte e directa, se formos justos e sinceros uns com os outros, por vezes um pouco duros para quem o merece, se nos questionarmos e tentarmos corrigir os nosso erros.
  Acho que devemos viver cada dia como se fosse o último, vivê-lo intensamente, rir, chorar, sorrir, amar, perder, ganhar, dizer o quanto amamos, o quanto queremos, pois quando menos esperarmos essa vida pode acabar.
  E   sinceramente....Eu quero que a minha acabe em pleno, com arrependimento (sim talvez...) mas sem ressentimento, sem mágoa e depois de dizer o quanto amo todos os que me rodeiam, o quanto são importantes para mim, o quanto eu faria por eles..

Por isso digo:

   Mais vale arrependermo-nos do que fazemos do que aquilo que deixamos por fazer...

     A vida é apenas dois dias e um já passou.....


Nenhum comentário:

Postar um comentário