sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sabiam que os signos mudaram de datas?

ASTRÓLOGAS AFIRMAM QUE AINDA É CEDO PARA ANALISAR O IMPACTO DO NOVO SIGNO NA ASTROLOGIA. ASSUNTO AINDA REQUER MUITO ESTUDO E DEBATE


Glarys de Oxum acredita que a descoberta dessa nova constelação é um despertar para uma nova consciência. “Os manuscritos de Nostradamus falam desse 13º signo”, afirma


De acordo com Francisco Chaves, funcionário de uma banca, a procura por revistas de astrologia é grande


Da Redação


A descoberta de um grupo de astrônomos da Sociedade Planetária de Minnesota, nos Estados Unidos, pode bagunçar toda a astrologia: ao invés de 12, o correto seria termos 13 signos, e as datas que existem hoje estariam todas erradas. Ou seja: você, que passou a vida inteira pensando que era de um signo, pode ser, na verdade, de outro.


A confusão seria culpa dos astrólogos da antiguidade, que na hora de criar o zodíaco esqueceram uma constelação: Serpentário, o tal do 13 signo.


No entanto, a criação de mais um signo no zodíaco é tudo, menos consenso: para maior parte dos astrólogos, os astrônomos estão se metendo em uma área que não entendem e os signos têm muito mais relação com significados que com estrelas.


De acordo com os astrônomos de Minnesota, este é o período correto que identificaria cada signo. Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro; Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março; Peixes: de 11 de março a 18 de abril; Áries: de 18 de abril a 13 de maio; Touro: de 13 de maio a 21 de junho; Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho; Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto; Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro; Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro; Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro; Escorpião: de 23 a 29 de novembro; Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro; Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro.


A esotérica Glarys de Oxum acredita que a descoberta dessa nova constelação é um despertar para uma nova consciência. “Os manuscritos de Nostradamus falam desse 13º signo do zodíaco. Esse novo elemento vai ao encontro da época de grandes transformações planetárias que vivemos”, comenta.


Na opinião de Glarys, ainda é cedo para afirmar se o Ophiucus ou Serpentário será incorporado aos mapas astrais. “Essa decisão envolve muito estudo, debate e observação dos astros e do comportamento humano”, conclui.


A astróloga Cássia Bortolozi Duarte afirma que a inclusão do Serpentário não irá alterar a interpretação das coordenadas astrais. “O que realmente importa é o estudo da influência das energias cósmicas no nosso cotidiano.”


Sobre o perfil das pessoas que nasceram sob o signo da serpente, Cássia faz paralelo com indivíduos de Escorpião. “São pessoas com características muito parecidas, tanto é que o Serpentário abrange parte do período que até então era regido por Escorpião”, comenta.


Logicamente, o assunto é pertinente ao mercado de publicações e produtos ligados à astrologia. De acordo com Francisco Chaves, funcionário de uma banca no Centro, a venda de revistas de horóscopos e previsões corresponde a 30% do faturamento de publicações mensais e semanais. “Acredito que o tal Serpentário ainda vai demorar para aparecer nas revistas”, pondera o jornaleiro.


De qualquer forma, o assunto é polêmico entre os entendidos e os seguidores do esoterismo. O fato é que mais uma vez a ciência está metendo o bedelho nos assuntos insondáveis da espiritualidade e dos mistérios entre o céu e a Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário